sábado, 18 de junho de 2011

O INÍCIO

Bom, o fato é que eu estou solteira. Novamente. É novamente.
Pensei: Bom ... até que não é tão ruim assim, estar solteira ... Posso fazer muitas coisas divertidas. (engraçado que não me ocorreu nada por enquanto)
Mas no momento, não estou fazendo nada de divertido.
Do trabalho pra casa, de casa pro trabalho. Não tenho muitas alternativas para sair, nem muitos amigos assim disponíveis. Alguns caras do Par Perfeito, que apenas querem me comer, ou uns caras muito estranhos querendo namorar. Quando digo estranho, são aqueles caras malas que além de tudo não pagam a conta!
Não tenho muitas alternativas, corro aos ouvidos de uma amiga solteirona com mais de quarenta anos e mesmo tendo a maior compaixão em me ouvir, ela esboça um enorme sorriso. "Você só tem 34 anos ... Tem tanta coisa ainda pra viver!"
Bom, penso eu, já tive 16 anos e me falaram a mesma coisa, já tive 20 anos e já me falaram a mesma coisa, já tive 25 anos, 30 anos ... e agora, porra já tenho 34 anos e estou solteira novamente. Quando eu chegar aos 60 anos solteirona vou ter um amiga de 80 para me dizer que ainda tenho muita coisa pra viver?
Não é consolo me dizer que tem muita mulher em situação semelhante e não é consolo dizer também que estou solteira porque quero.
Ora, não é tão simples assim, encontrar alguém que a gente ame, a gente não esbarra assim na esquina e nossa é amor platônico ... e sei que ele é o homem da minha vida. Não é tão simples assim.
Quando eu tinha 11 anos a idiota aqui, porque só uma idiota pensa isso aos 11 anos, pensava em ser professora para poder trabalhar meio período e poder me dedicar muito bem a minha família e ao meu marido. Eu não seria uma dessas mulheres desleixadas e sem vaidade que acabam por virar empregada de marido, enquanto ele come a gostosona por fora. Eu seria a gostosona. Eu seria feliz no meu trabalho e muito feliz no meu sonho de família margarina DORIANA.
Mas eu já tenho 34 anos, talvez eu nunca me case, talvez eu nunca tenha filhos, talvez eu nem devesse mais ser professora, mesmo porque não consigo trabalhar meio período, porque se eu trabalhar apenas meio período não consigo pagar metade das minhas contas.
Afinal pra ser uma futura gostosona, tenho que manter-me sempre gostosona. E pra isso é preciso de dinheiro, muito dinheiro ... E salário de professora só dá mesmo para algumas maquiagens tops da AVON. NATURA só mesmo quando o produto está no final do catálogo que significa promoção. De resto ... a gente se vira mesmo com o improviso.
Ah tudo bem ... eu confesso. Não estou nem perto de ser chamada de gostosona. Talvez bonitinha, ajeitadinha? Nem um ... nem outro ...
Atualmente a minha vaidade está a beira de um precipício como todo o resto da minha vida.
Procuro-me no espelho e ele não reflete nada do que eu já fui. Jovial, cheia de energia, esperançosa, muito criativa. Agora me resta uma calça legging preta, uma meia encardida, uma bata que não marque os pneuzinhos da barriga e um cabelo sem vida qualquer. Não sei nem ao menos dizer uma palavra mais criativa do que essas: "Que legal!, Fico feliz por você!, Muito bom, aí sim hein!"
Acho mais prudente por hora sair daqui. Dar um jeito em tudo. Quando eu descobrir conto pra vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário